Museu do Videogame Itinerante, criado após uma dr de casal

Considerado um dos maiores museus itinerantes (móvel) do mundo, Museu do Videogame Itinerante é o primeiro museu do gênero registrado e reconhecido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2015 e 2016, levou mais de 7 milhões de visitantes a shoppings e grandes exposições de todo o país. São mais de 370 consoles de todas as gerações, desde o primeiro videogame do mundo até os atuais.

vídeo do Canal Aperta o X, onde o apresentador Rafael Achôa conversa com o Curador Cleidson Lima

Além de conhecer raridades das últimas quatro décadas, os visitantes também podem jogar em dezenas de consoles que fizeram história, bem como curtir o palco Just Dance, simuladores de corrida, ilhas da PlayStation e Wii U, espaço realidade virtual, entre outros.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna

A ideia do museu nasceu em 2011 em Campo Grande Mato Grosso do Sul o seu fundador Cleidson Lima diz que durante um ultimato de sua esposa em um dia de fúria, disse a ele “ou você transforma essa coleção em um museu para tirar de casa ou você vai sair de casa com esses vídeo games”.

Em 2021 faz 10 anos desde sua criação e da D R do casal e que novas ideias simples mas geniais floresçam dessa relação para agraciar todos gamers.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Os videogames que ficavam em sua casa acabaram se transformando no inicio do Museu do videogame, em 2015 passou a ser Itinerante pelo Brasil e desde então recebe em media 7 milhões de visitas por ano.

Seus eventos são gratuitos e aberto a todo público, que visa contar a história dos jogos eletrônicos com exposição de mais de 370 consoles de todas as gerações , desde o primeiro videogame do mundo até os atuais, além de games PlayStation 4, PlayStation VR, Nintendo Switch e Xbox liberados para os visitantes testarem, palco Just Dance, simulador de corrida e diversas atrações.

A imagem pode conter: noite e texto

Esta era agenda deste ano antes da pandemia , infelizmente não há previsão de retorno do museu pois o mesmo segue dando o exemplo em respeito ao isolamento social.

A imagem pode conter: área interna

Museu do Videogame Itinerante é uma das exposições interativas mais visitadas do Brasil. Focada em shoppings, resgata 47 anos de história dos videogames.

Como diz a frase “Ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher”, agora se ela for grande e furiosa sua vida pode se tornar num singular museu de grande sucesso.

Quer contratar o Museu do Videogame Itinerante?

Entre em contato com o curador Cleidson Lima.

Tel: (67) 99902-3761 . 98401-1116
museudovg@gmail.com

Facebook do Museu do Videogame Itinerante.

0 Reviews

Write a Review

Rodrigo Rangel

Read Previous

“Hello Neighbor 2 ou Hello Guest” aberto o Alpha I

Read Next

“Creaks” descubra um novo mundo

One Comment

  • Esse museu vale muito à pena! Parabéns pelo post pessoal!!

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: