Shop Titans: RPG de Comerciantes

O Shop Titans chega no PC da mesma maneira que existia no celular, com sistemas dolorosamente tediosos que arranham desesperadamente sua carteira.

Segundo a descrição na loja steam “Shop Titans é o melhor RPG de simulação de comerciantes. Fabrique equipamentos, abasteça sua loja e faça vendas para aspirantes a heróis… com uma bela margem de lucro! Contrate heróis e faça missões para coletar materiais valiosos para fabricação. Nunca há um momento de tédio!”

Há um estigma generalizado em torno de jogos para celular. Todo o mercado de jogos para celular é visto de maneira menos positiva do que há muitos anos, já que muitos dos chamados jogos ‘gratuitos’ são pouco mais do que testes gratuitos que tentam conectar personalidades viciantes a um ciclo interminável de gastos e gastos. . O que é particularmente insidioso sobre esse mercado não é apenas o fato de ele atacar crianças e até seus pais, é o fato de que esses sistemas estão lenta mas seguramente entrando em mercados não móveis. Desde que os jogos para celular começaram a ganhar milhões a mais do que seus contemporâneos triple A – e para orçamentos relativamente pequenos em comparação -, os produtores começaram a procurar oportunidades de ganhar dinheiro mais lucrativas. Alguns simplesmente empregaram os sistemas aleatórios (como caixas de saque), outros desenvolveram seus jogos inteiros em torno de vantagens injustas dadas aos avidamente pagantes.

Agora, quase todos os jogos “gratuitos” estão de olho na sua carteira antes de sua atenção. O crescente mercado de jogos livres é tão influente que muitos jogos, até certo ponto, não conseguem resistir, mas empregando as táticas controversas que devem ser repreendidas em qualquer título, sem falar no preço total. Portanto, o Shop Titans, embora de maneira alguma seja o jogo mais ofensivo a sair da esfera móvel, é nada menos do que desagradável em sua ganância e tédio. Para quem clicou no botão de download em um dos inúmeros jogos gratuitos no dispositivo iPhone ou Android, provavelmente estará em casa com o Shop Titans. Não está tentando ser muito diferente. É para todas as idades, já que todos, independentemente da idade, podem pagar se for empurrados para os ciclos repetitivos e cheios de dopamina dos sistemas principais polidos.


O Shop Titans em si é um jogo de gerenciamento semelhante à franquia Tycoon. Seu design é, em uma palavra, simples. O jogador cai em um mundo fantástico como um lojista que renova uma loja decrépita. É uma idéia interessante para o gênero e os jogadores são ensinados a criar itens, que são colocados automaticamente nas prateleiras que eles precisam comprar e colocar. O jogador também é ensinado sobre missões que podem ser concluídas por aventureiros recrutados. Existem também sistemas multijogador rudimentares presentes nas guildas. Todas essas mecânicas são rapidamente introduzidas pelos muitos personagens que ajudam o jogador a criar equipamentos e anunciam as melhores ofertas de gemas. As gemas, para surpresa de ninguém, são a moeda de dinheiro real que o jogador pode usar para agilizar todos os processos. Semelhante a praticamente todos os outros jogos de construção grátis, construir algo custa recursos e tempo preciosos e caros. Tempo sendo em tempo real. Começa rápido, com atualizações, além de armaduras e armas para vender, levando não mais do que dez a trinta segundos para criar. No entanto, à medida que se avança e a verdadeira natureza do jogo começa a se revelar, esses tempos aumentam bastante, como um balão cheio de ganância e más práticas comerciais. Eles continuam a inflar e, de repente, passam minutos ou até horas sem que haja progresso.

Se você quiser fazer algum progresso significativo no Shop Titans, espere ter muito mais do que qualquer jogo completo. De fato, personalizar totalmente sua loja com plantas, tapetes etc. custa um pouco. Essas preferências aparentemente estéticas realmente agregam benefícios não estéticos à loja, como proporcionar ao jogador oportunidades extras de venda.

O que você acha da nossa opinião? Deixe-nos saber nos comentários!

0 Reviews

Write a Review

Rodrigo Rangel

Read Previous

Enemy on Board

Read Next

“Geração Umurangi” tire fotos impressionantes de um futuro sombrio

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: